Bolsonaro faz oração e diz que fará governo ‘protetor da Constituição’

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 20h08
EFEJair Bolsonaro foi eleito com 55,54% dos votos válidos

Eleito o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro concedeu a sua primeira entrevista na sua residência, no Rio de Janeiro, ao lado de aliados como Magno Malta (PR) e Onyx Lorenzoni (DEM).

Antes do discurso do presidente eleito, Malta puxou uma oração e foi acompanhado por todos. Em seguida, Bolsonaro leu seu primeiro discurso onde garantiu e jurou a nação e “diante de Deus” que seu governo será constitucional e democrático. “Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”, afirmou.

“O compromisso que assumimos foi de fazer um governo comprometido e decente e eu garanto que assim o será, nosso governo sera formado por pessoas que tem o mesmo propósito dos que me ouvem nesse momento, de transformar o Brasil em um País livre”, completou.

Bolsonaro derrotou o candidato petista Fernando Haddad neste domingo (28). A vitória do candidato do PSL marca o fim de quatro governos petistas.  Mais moderado do que no 1º Turno, Bolsonaro disse estar muito feliz. “Missão não se escolhe nem se discute, se cumpre. Nós juntos cumpriremos a missão de resgatar o nosso Brasil”, declarou.

Em resposta a um dos principais receios dos eleitores, Bolsonaro garantiu que teria condições de governar: “Temos condições de governabilidade dados aos contatos que fizemos nos últimos anos com parlamentares, todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas, com o povo em cada local do Brasil que me estive presente”.

Bolsonaro também defendeu o direito à propriedade e falou em enxugar o governo e cortar privilégios. “O deficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível e ser convertido em superavit”, disse sobre sua expectativa para o mandato. O candidato direcionou também promessas aos jovens e prometeu avanços: “Aos jovens, palavras do meu coração, vocês foram testados, prometo que isso vai mudar, governaremos com os olhos nas futuras gerações e não nas próximas eleições […] vamos juntos transformar o Brasil em um grande país! Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, concluiu.