Boca de urna: Em MG, Romeu Zema tem 66% e confirma favoritismo

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2018 17h02
Cristiane Mattos/Estadão ConteúdoRomeu Zema (Novo) deverá ser o próximo governador de Minas Gerais

A pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope neste domingo (28) confirmou o favoritismo de Romeu Zema (Novo) na disputa pelo governo de Minas Gerais. Zema tem 66% das intenções de voto, contra 34% de Antonio Anastasia (PSDB).

Surpresa em Minas Gerais, Zema disparou nos últimos dias da campanha do primeiro turno e terminou como o candidato mais votado, passando Anastasia e o atual governador Fernando Pimentel (PT).

No segundo turno, o candidato do Novo liderou todas as pesquisas de intenção de voto. No levantamento divulgado neste sábado (27) pelo Datafolha, ele tinha 70% dos votos válidos, contra 30% de Anastasia. Já o Ibope deu 68% a 32% para Zema.

A pesquisa de boca de urna ouviu 3.200 eleitores neste domingo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 99%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR06445/2018.

As urnas em Minas Gerais fecharam às 17h (horário de Brasília), e os votos já estão sendo apurados pelo Tribunal Regional Eleitoral.