‘A gente queria algo mais contundente’, diz Jacques Wagner sobre apoio de Ciro a Haddad

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 15h22
Carlos Arthur/Estadão Conteúdo Segundo Wagner, "há uma parcela do eleitorado" do pedetista que ainda não está com Haddad e poderia mudar de posição

Nesta terça-feira (23), Jaques Wagner assumiu que o PT esperava maior participação de Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT derrotado no primeiro turno das eleições deste ano, na campanha de Fernando Haddad. Ele, coordenador da campanha petista, contou à imprensa que inclusive conversou por telefone com Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e irmão de Ciro, sobre a questão.

“Na verdade, ele [Ciro Gomes] já declarou [apoio]. O que a gente queria era algo mais contundente”, disse . “A gente quer que ele converse com o eleitor dele e diga, olhe, tudo bem, estou arretado com o PT, mas isso tudo fica menor diante da responsabilidade do momento”.

Para Wagner, essa aproximação seria fundamental a cinco dias do segundo turno, já que “há uma parcela do eleitorado” do pedetista que ainda não está com Haddad e que poderia mudar de posição. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o candidato do PT fez aceno semelhante a Ciro.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.