Alckmin não vê Bolsonaro no 2º turno: ‘Parte dos votos dele é anti-PT’

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2018 12h20 - Atualizado em 19/09/2018 12h25
ELIANE NEVES/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Geraldo Alckmin "Uma parte dos votos do Bolsonaro é anti-PT", disse Alckmin

O candidato pelo PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (19) que não considera que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) esteja no segundo turno, ao contrário do PT, com quem espera disputar esta etapa da eleição. “Uma parte dos votos do Bolsonaro é anti-PT”, disse em evento da revista VEJA. Segundo ele, a candidatura do ex-capitão não é “viável”.

O ex-governador tem apostado na estratégia de dizer que Bolsonaro é o “passaporte para o PT voltar ao poder”. “Tudo o que o PT quer é disputar o segundo turno com Bolsonaro”, afirmou.

O tucano tentou, ainda associar a imagem de Bolsonaro ao Partido dos Trabalhadores. “Alguém que passou 28 anos na Câmara dos Deputados, votando sempre corporativismo, votando com o PT… É o mesmo DNA”.

Em relação a Fernando Haddad, o tucano o classificou como a “escuridão”: “O PT nós já conhecemos. A responsável por 13 milhões de desempregados é a Dilma”.

Alckmin também fez um aceno ao eleitorado feminino. Se referindo ao vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, Alckmin afirmou: “Um camarada que diz que a família que não é criada pelo pai e pelo avô é um desajustado, é cooptado pelo tráfico, não merece nem comentário. Essas mulheres são heroínas que criam filhos sozinhas”. Mourão causou polêmica com a fala no último dia 15.

Em outro momento, quando falava da agenda de campanha que cumpriu ontem no Brás, Alckmin disse que “as mulheres são melhores do que nós, homens”.

 

*Com informações da repórter Nicole Fusco

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.