Alimentar a hipótese de Lula candidato não faz bem à democracia, diz Álvaro Dias

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 09h58
Johnny Drum/Jovem Pan"Nós estamos em um estado de direito. Se é pra valer, (Lula) não será candidato", disse o pré-candidato

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira (15) vídeo em entrevista à Rádio Bons Ventos, de Goiânia, em que critica eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em 2ª instância na Lava Jato.

“Nós estamos em um estado de direito. Se é pra valer, (Lula) não será candidato, então não é candidato. Alimentar essa hipótese acho que não faz bem à democracia porque é gerar uma falsa expectativa, a ilusão de que ele pode ser candidato quando a legislação diz peremptoriamente ‘não'”, defende o pré-candidato do Podemos, citando a lei da Ficha Limpa e a possibilidade de prisão do petista após condenação pelo TRF4.

O PT e aliados, porém, defendem manter a candidatura de Lula até as últimas possibilidades para fortalecer eventual transferência de votos caso a inelegibilidade do ex-presidente seja confirmada pela Justiça.