Apoiadores de Bolsonaro realizam atos pelo país; veja as imagens

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2018 16h01
DENNY CESAR/ESTADÃO CONTEÚDOManifestantes fizeram ironias com as recentes denúncias ao candidato

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas neste domingo (21) para defender o candidato e criticar o PT de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad. Eles contaram com o apoio de carros de som, carregaram bandeiras do Brasil e vestiram verde e amarelo.

Em São Paulo, os participantes se reuniram durante a tarde na Avenida Paulista, onde ocuparam as duas faixas. Muitos deles carregavam o “pixuleco” de Lula, populares na época do imeachment de Dilma Rousseff, e outros ainda tinham bonecos com a figura do militar. Alguns militantes ironizaram as recentes denúncias contra o candidato com cartazes que diziam frases como “Sou Caixa 2 de Graça”.

No Rio de Janeiro, a manifestação ocorreu na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Estiveram presentes o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua. Os manifestantes levantaram uma grande faixa com os dizeres “Não aceitaremos fraude” e repetiram diversas vezes o slogan da campanha: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Em Brasília, uma carreata marcada por um buzinaço ocupou as seis faixas da pista que liga o Museu da República ao Congresso Nacional, onde muitos apoiadores do militar reformado estavam concentrados. Ao longo do percurso um carro comandado por deputados recém-eleitos e lideranças de movimentos que fizeram discursos contra a corrupção e a favor da “família tradicional”.

Outros estados com eventos confirmados foram Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.