Após criticar o PT, Cid Gomes grava vídeo defendendo voto em Haddad

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 16h23
José Cruz/AGÊNCIA BRASIL "Que não fique nenhuma dúvida: neste segundo turno, Haddad é o melhor para o Brasil", declarou

O ex-governador do Ceará e novo senador Cid Gomes (PDT-CE) compartilhou um vídeo em seu perfil do Facebook na tarde desta quarta-feira (17) em que, deixando os ataques ao Partido dos Trabalhadores de lado, critica Jair Bolsonaro (PSL) e diz que Fernando Haddad (PT) é a melhor opção para a presidência.

“Com tudo o que penso e diante de tudo que falei, não é correto o que fez o outro candidato usando imagens minhas editadas sem minha autorização. Que não fique nenhuma dúvida: neste segundo turno, Haddad é o melhor para o Brasil. Votarei no Haddad no dia 28”, afirma.

Ao citar o uso de imagens sem autorização, Cid fez referência à campanha do candidato do PSL que mostrou, em um de seus programas eleitorais na televisão, cenas do momento em que ele criticou publicamente o PT e disse que a sigla deveria assumir que “fez besteira” e “ter humildade”.

Democracia Sim

Que não fique nenhuma dúvida: neste segundo turno, Haddad é o melhor para o Brasil. #DemocraciaSim

Publicado por Cid Gomes 123 em Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Também nesta quarta, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), saiu em defesa do senador. Em visita ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que a iniciativa de Cid foi um “desabafo” e reforçou a importância do PT “reconhecer erros cometidos”.

“Considero que aquilo foi um momento de desabafo do ex-governador Cid Gomes. Nossa preocupação agora é com o País, com o futuro do Brasil e dos brasileiros. Sempre fui crítico e dei entrevistas, publicadas nacionalmente, dizendo que era importante o PT reconhecer alguns erros cometido. Sugeri isso à direção nacional, isso é minha opinião há muito tempo. O Brasil precisa de um novo rumo, de diálogo, não de ódio, não de separação, não ter um presidente que usa uma arma como símbolo”, opinou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.