Após série de “nãos”, Bolsonaro define general do Exército como vice

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 05/08/2018 11h51 - Atualizado em 05/08/2018 12h25
Divulgação Exército Brasileiro Divulgação Exército Brasileiro General Hamilton Mourão foi escolhido como "plano B" na campanha presidencial de Bolsonaro

Finalmente Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, terá um vice. O anúncio que oficializou o general do Exército Hamilton Mourão (PRTB) no cargo, aconteceu durante a convenção do PSL, na manhã deste domingo (5), no Jaçanã. O nome será confirmado em convenção do PRTB no período da tarde.

Uma falha nos microfones interrompeu o discurso do deputado e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro pela manhã, durante a convenção do PSL de São Paulo. Depois que os equipamentos pararam de funcionar, ele e o deputado Major Olímpio, presidente do diretório estadual do partido, deixaram a convenção.

Bolsonaro chegou a declarar, quando sua fala estava quase inaudível, que o vice de sua chapa será anunciado na convenção do PRTB, com a presença do presidente do partido, Levy Fidelix e do general Mourão.

Perguntado pelo jornal o Estado de São Paulo se Hamilton seria anunciado vice, Olímpio respondeu que “pode ser”.

Antes da chegada de Bolsonaro, a convenção do PSL oficializou a candidatura do deputado Major Olímpio ao Senado. O partido não lançará candidato a governador ou um segundo nome ao Senado.

O astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir para o espaço, em 2006, é o segundo suplente da chapa de Major Olímpio e o empresário Alexandre Giordano, o primeiro suplente.

Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu as pessoas que sondou para ocupar o posto de vice, incluindo o senador Magno Malta e Marcos Pontes.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.