Haddad aguarda apoio público do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 09h45
José Cruz/Agência Brasil José Cruz/Agência Brasil A intenção do petista é explorar sua gestão durante a passagem pelo Ministério da Educação e pela Prefeitura de São Paulo

O candidato do PT para o segundo turno da eleições presidenciais, Fernando Haddad, espera, ainda nesta semana, o apoio público do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Os dois já haviam se encontrado na última semana.

De acordo com a jornalista Andreia Sadi, integrantes da campanha do petista dizem que Barbosa, relator do processo do mensalão no STF, pediu mais tempo para convencer familiares.

Além de apresentar alguns nomes de apoio, Haddad apostará nesta semana no discurso de que é um “conservador” no trato das finanças públicas.

A intenção do petista é explorar sua gestão durante a passagem pelo Ministério da Educação e pela Prefeitura de São Paulo. A campanha mostrará como Haddad enfrentou “contas tumultuadas” e renegociou a dívida com a União.

O ex-prefeito tem afirmado que apenas ele fala sobre economia. Apesar da pressão do partido, o petista não revela um nome para o Ministério da Fazenda. Haddad só reitera que não terá uma banqueiro no cargo, criticando Paulo Guedes, economista de Jair Bolsonaro (PSL).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.