Joel Pinheiro: “Fachin traz incertezas para um país que precisa de certezas”

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 10h39
Lula Marques / AGPT - 2/08/2017 armas de fogo O ministro poderá analisar novo pedido da defesa de Lula para que ele possa disputar as eleições

O futuro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode estar nas mãos do ministro Edson Fachin. Na noite da última terça-feira (4), a defesa do ex-presidente protocolou um pedido para conseguir disputar as eleições com base numa liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Na sessão do TSE, apenas Fachin concordou com a defesa do petista.

O ministro fará a análise do pedido, já que é relator da Lava Jato no STF. No Morning Show desta quarta-feira (5), Joel Pinheiro deu sua opinião sobre o assunto e vê Fachn criando um cenário de incerteza para um país que necessita de certezas.

“Eu assistindo o voto de Fachin sobre o Lula fiquei embasbacado. Agora trazer a opinião de um comitê da ONU, altamente politizado e fala sobre o que quer, não vincula absolutamente nada. Olha o quanto o Brasil mudou para ter uma lei da Ficha Limpa, que talvez os políticos agora possam ser criminalizados. Não acredito que ele vá mudar agora. O problema é que traz incerteza para um país que precisa de certezas. Tem que seguir a lei”.

Confira a opinião completa:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.