Lula: eu acabei com criança pedindo esmola

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2018 09h18
ReproduçãoEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá entrevista a rádio de Foz do Iguaçu

Em entrevista à rádio Cultura, de Foz do Iguaçu (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato condenado em 2ª instância, ressaltou as supostas conquistas sociais que teriam ocorrido em seu governo.

“Quando vejo gente dormindo na rua em São Paulo, criança pedindo esmola no semáforo, para mim é muito triste”, disse. “A gente tinha acabado com criança pedindo esmola”, afirmou Lula.

Em outro momento da entrevista, destacando os índices de desemprego durante seu mandato duplo, o Lula disse que o Brasil “era padrão Suécia, era padrão Alemanha, era padrão Finlândia”.

O ex-presidente garantiu que quando houve seca no nordeste durante seu governo, “não houve nenhum saque, nenhum assalto a supermercado” porque as políticas sociais petistas teriam feito “o povo comer o mínimo necessário”.

Lula voltou a dizer que a “solução econômica para o Brasil” é a “gente pobre”.

“Muito dinheiro na mão de poucos é concentração de riquezas. Pouco dinheiro na mão de muitos, é distribuição de renda”, discursou.

Lula citou um ideal de brasileiro que tem dinheiro para tomar uma cerveja e comprar um churrasco: “é construir aqueles prazeres que a vida nos garante”, disse. “É para isso que a gente trabalha. O povo tem o direito de ter as coisas que ele produz”, defendeu o petista.

“Precisamos construir um país sem ranço, sem mágoa, sem inveja, sem ódio. Eu tenho fé em Deus que nós vamos reconstruir esse País”, concluiu Lula.

Dilma e o Estado

Lula destacou as desonerações efetuadas por sua sucessora, Dilma Rousseff, presidente impichada, de mais de R$ 500 bilhões que as empresas não teriam reinvestido no País.

O petista entende que “Dilma tentou fazer reforma”, mas não conseguiu devido à oposição do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

“Para o PIB continuar a crescer o Estado tem que ter capacidade de ser o indutor da economia”, defendeu Lula.

Veja a entrevista completa:

Lula fala para a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, Paraná. Semana que vem começa a caravana de Lula pelo sul do Brasil. #lulanoradio #lulapeloBrasil

Publicado por Lula em Terça-feira, 13 de março de 2018