Página do Facebook contra Eduardo Paes anuncia apoio ao candidato

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2018 18h26
ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOEduardo Paes (MDB) conquistou o apoio de uma página do Facebook que o criticava há sete anos

A página “Fora Eduardo Paes” foi criada no Facebook há sete anos, mas viveu um momento histórico nesta quarta-feira (10) ao anunciar apoio ao candidato do MDB ao governo do Rio de Janeiro.

Em um post publicado na noite de ontem, os moderadores da página anunciaram que estão do lado do ex-prefeito do Rio no segundo turno das eleições, contra Wilson Witzel (PSC). “É estranho, mas pela primeira vez e nunca pensamos em falar isso, essa página está com Eduardo Paes para governador! Entre o Witzel e Dudu Paes, somos #Dudu25″, dizia o post.

A partir de então, a página fez outros dois posts: um contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e outro contra Witzel. Além disso, a foto de perfil da página foi mudado para uma foto de Eduardo Paes, com os dizeres “#Dudu 25” e “pela democracia”.

Nos comentários, muita gente que seguia a página apoiou a decisão. “Detesto Eduardo Paes, mas é com ele que a gente vai!”, disse um seguidor. “Infelizmente não nos resta outra opção. Nunca pensei que teria que votar nele”, comentou outra.

Wilson Witzel é o candidato de Jair Bolsonaro ao governo do Rio de Janeiro. O juiz foi o mais votado no primeiro turno das eleições, com 41% dos votos válidos, contra 19% de Paes. Recentemente, foi confirmado que o candidato do PSC estava no ato de campanha em que dois candidatos do PSL destruíram uma placa dedicada a Marielle Franco, ex-vereadora assassinada em março.