Ator carioca de “Game Of Thrones”, comemora: “apareço já no 1º episódio”

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 15h47

Diogo SalesDiogo Sales

Perto da estreia da 6ª temporada de “Game Of Thrones, não são apenas os fãs da série que mal se aguentam de ansiedade. O ator carioca Diogo Sales, que terá sua estreia na série logo nos primeiros episódios, também está ansioso pela volta da atração da HBO. “Apareço já no primeiro ou segundo episódio”, disse o ator, que assinou um contrato de confidencialidade para não vazar spoilers.

“Para você ter noção, minha agência em Londres (ele mora na cidade há mais de cinco anos) está evitando falar sobre isso. Só estou dando entrevistas no Brasil mesmo. Na época em que estava gravando, um dos atores (Ellie Haddad, na foto abaixo com ele) publicou parte do script no Instagram sem querer e foi notícia do mundo todo. Deu problema para ele. Não quero ficar mal com o pessoal de lá”, contou Diogo para “O Globo”.

As gravações começaram no final de agosto e foram até novembro de 2015, nas cidades de Almeria e Tudela, na Espanha, e Belfast, capital da Irlanda do Norte. Ele, que será um membro da tribo Dothraki, teve de aprender palavra por palavra do idioma, além de fazer aulas de equitação.

Quanto a Emilia Clarke, atriz que interpreta Daenerys Targaryen (a Kalise, algo como a rainha dos Dothraki), Sales contou que não tem o que reclamar da colega de elenco. “Ela é muito gente boa, humilde para caramba. É algo que você nem espera, pois ela é a estrela do show. Mas, pelo contrário, não tem estrelismo, trata todo mundo igualmente”, disse Diogo.

Mesmo com seu papel de destaque, visto que a série faz muito sucesso no Brasil, ele não descarta trabalhar por aqui. “Se surgir uma oportunidade, por que não? TV é uma boa vitrine”, afirmou o ator.