Corpo de Marília Pêra é enterrado no Rio de Janeiro; atriz morreu aos 72 anos

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2015 17h28
RIO DE JANEIRO,RJ,05.12.2015:ENTERRO-MARÍLIA-PÊRA - Enterro da atriz Marília Pera no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, RJ, nesta tarde de sábado (05). Familiares, amigo e populares homenagendo a atriz no enterro. (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Folhapress) Folhapress Marília Pêra recebeu homenagens de fãs

Fãs, amigos e familiares se despediram de Marília Pêra neste sábado (05), no Rio de Janeiro. O corpo da atriz, que morreu às 6h em sua casa, foi velado na sala que leva o seu nome no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, durante a tarde, e o enterro ocorreu às 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Uma das artistas mais completas do País, Marília Pêra trabalhou em mais de 50 peças, cerca de 30 filmes e 40 novelas, minisséries e programas de televisão.

Além de interpretar, Marília Pêra era cantora, bailarina, diretora, produtora e corégrafa. Um de seus últimos trabalhos foi a participação na série “Pé na Cova”, da Rede Globo.

Em meados de novembro, a família da artista negou que ela estivesse em estágio avançado de um câncer no pulmão e ligada a balões de oxigênio. A notícia havia sido tomada rapidamente na mídia, o que tinha preocupado amigos e fãs.

Aos 72 anos, a atriz teve que se afastar do seriado “Pé na Cova”, da Globo, no final do ano passado, por um desgaste no fêmur e, segundo a família, esta é a única doença dela.

“Ela continua se tratando do problema no fêmur, mas é só isso”, disse o filho Ricardo Graça Mello, em entrevista ao jornal Extra na época. Quem também falou à publicação foi Sandra Pêra, irmã de Marília: “Isso é mentira. Ela está em casa e estávamos juntas agora há pouco. Ela está ótima”, garantiu.

Homenageada no Carnaval 2015

Durante o Carnaval deste ano, a escola de samba Mocidade Alegre apresentou um desfile em homenagem à atriz. Ela desfilou no último carro e foi ovacionada ao entrar no Anhembi.

A artista coleciona trabalhos no cinema, teatro e televisão e dividiu o carro de destaque com colegas de profissão, como Arlete Salles, Leona Cavalli e Ney Latorraca. “É minha primeira vez no Carnaval de São Paulo. Eu amo São Paulo. É muito bom estar aqui”, disse Marília à reportagem da Jovem Pan Online.

História

A atriz Marília Pêra nasceu no dia 22 de janeiro de 1943. Além de interpretar, ela também canta, dança e atua como coreógrafa, produtora e diretora de peças e espetáculos musicais. Ela pisou no palco pela primeira vez aos quatro anos de idade, para nunca mais deixá-lo. Dos 14 aos 21, foi bailarina e participou de musicais e revistas.

Em 1965, estreou na televisão. E, pasmem, até já derrotou a famosa Elis Regina em um teste para o musical “Como vencer na vida sem fazer força”, em 1974. Entre os principais personagens que interpretou estão Carmem Miranda, Dalva de Oliveira, Coco Chanel e Sarah Kubitschek.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.