“As crianças lidam melhor do que nós com as perdas”, afirma atriz Letícia Colin

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2015 16h19
No espetáculo

A atriz brasileira Letícia Colin está no elenco do espetáculo “Mas por quê? A história de Elvis” que está em cartaz nos palcos paulistanos. Na pele da personagem Cecília, uma garotinha que precisa enfrentar a morte de seu passarinho, Letícia conta, em entrevista a Rádio Jovem Pan, que a apresentação fala sobre o luto, principalmente do ponto de vista da criança.

“É um espetáculo delicado. A Cecília, minha personagem, fica inconformada diante da perda, do luto, da separação com o passarinho. E ela faz uma viagem para dentro da cabeça dela, da memória dela, do inconsciente dela, onde ela junta várias outras coisas que já perdeu, que teve que se separar, que esqueceu. Então é um espetáculo para falar sobre o assunto”, explicou.

Apesar de aparentemente ser um tema “pesado” para as crianças, a atriz revela que é surpreendente fazer teatro para os pequeninos. De acordo com ela, as crianças compreendem o espetáculo e se emocionam com a questão abordada.

“É surpreendente porque as crianças, às vezes, lidam melhor do que nós com as perdas, talvez por terem menos signos, menos experiência de vida e serem mais lúdicas mesmo. A gente fica encantado com a reação delas, de como elas acompanham, compreendem e se emocinam com o tema, que, às vezes, pra gente é um tabu”, revela.

Durante a apresentação, Letícia e mais quatro atores cantam e tocam, ao vivo, músicas de Elvis Presley. O que também pretende emocionar o público presente.

Com direção de Renato Linhares, o espetáculo está passando no Teatro Porto Seguro, na Alemada Barão de Piracicaba, número 740.