“David Bowie sofreu seis infartos nos últimos anos”, diz biógrafa do músico

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2016 20h14

David Bowie não lutava apenas contra um câncer

David Bowie

Na noite deste domingo (10), o mundo teve que se despedir de David Bowie. Depois de lutar contra um câncer nos últimos 18 meses, o músico britânico não resistiu e faleceu aos 69 anos de idade. Entretanto, parece que este não era o único problema de saúde enfrentado por Bowie.

Wendy Leigh, biógrafa do músico, revelou em entrevista à “BBC” que David Bowie sofreu nada menos que seis infartos nos últimos anos de sua vida. “Ele não enfrentava apenas um câncer. Uma fonte próxima à ele, me contou que ele teve seis infartos nos últimos anos. Ele estava vivendo no limite, mas eu acredito que David dirigiu sua vida e sua morte”, disse.

“Acredito que Iman [esposa do músico], por mais trágico que seja para ela e que Duncan [filho do músico], por mais trágico que seja, estavam preparados dia a dia, mês a mês, ano a ano para o dia de sua passagem”, acrescentou a escritora.

De acordo com a página oficial de Bowie no Facebook, ele faleceu próximo aos seus entes queridos. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, anunciou o texto.