Ellen Page discute com pré-candidato ao governo dos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2015 13h32
ellen page confronta ted cruz

A atriz canadense Ellen Page protagonizou um pequeno debate com um dos pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos, Ted Cruz, ao defender direito dos homossexuais, neste sábado (22), em uma feira em Iowa.

Ativista da causa gay, a artista questionou o político sobre o assunto e posições preconceituosas que ele sustenta nos meios de comunicação. “E a respeito de LGBT sendo demitidas por serem gay ou trans?”.

Senador pelo Texas, Ted Cruz rebateu a estrela do filme “Juno” (2007) ao informar que as pessoas perseguidas, na visão dele, são os que acreditam em Jesus Cristo. “Bem, o que estamos vendo agora são cristãos, que acreditam na Bíblia, que estão sendo perseguidos por viver de acordo com sua fé”, respondeu.

Ellen Page estava na feira para gravar cenas do documentário “Gaycation”, que retrata a vida de homossexuais ao redor do mundo. A atriz, inclusive, esteve no Brasil em fevereiro deste ano e entrevistou Valesca Popozuda e seus fãs para a fita.

Ted Cruz disputa uma vaga dentro do partido Repúblicano o direito de concorrer à presidência da Casa Branca. Entre o rival mais famoso está o mega empresário Donald Trump, também noticiado por comentários preconceituosos, machistas e xenófobos.