Ellen Page questiona Jair Bolsonaro: “deveria ter apanhado para não ser gay?”

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2016 17h54

Ellen Paige e Jair Bolsonaro conversam sobre a homossexualidade

Ellen Paige e Jair Bolsonaro conversam sobre a homossexualidade

Para o documentário “Gaycation”, Ellen Page (“Juno”) está visitando vários países para pesquisar como é a vida da comunidade LGBT, incluindo o Brasil. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, a atriz conversou com o deputado federal Jair Bolsonaro, conhecido pelo seu discurso claramente homofóbico, para entender como ele pensa. Lembrando de um dos artigos do político, ela perguntou: “Eu sou gay. Você acha que eu deveria ter apanhado quando criança para não ser gay agora?”.

Entretanto, ele fugiu do assunto. Dizendo que achou a atriz muito bonita e simpática, o deputado fez um comentário que considerou elogioso: “Se eu fosse cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e te encontrasse na rua, eu iria assobiar para você”, disse Bolsonaro, que não agradou Ellen com a piadinha.

“Eu acredito que grande parte dos gays são gays por uma questão comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, drogas, a mulher também trabalhando… Isso aumentou bastante o número de homossexuais”, defendeu o deputado. “Se seu filho começa a andar com certas pessoas que têm certos comportamentos, ele vai ter aquele tipo de comportamento. Ele vai achar que é normal”.

Paciente com o deputado, a atriz ainda persistiu. “E você achando que não é normal, produz todo esse ódio e preconceito, que acabam envergonhando as pessoas, que outros tiram sarro e acabam em uma depressão profunda ou suicídios”.

Já fora da conversa com o deputado, o vídeo ainda mostra o que Ellen achou da conversa. “É impressionante como um político com tanta influência tenha tanto desdém com a comunidade gay”, disse a atriz.

Assista abaixo o vídeo da conversa de Ellen Page com Bolsonaro: