Em turnê juntos, Alexandre Pires e Luiz Carlos avaliam momento musical

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 16h10

Alexandre Pires e Luiz Carlos em momento emocionante do show

Jovem Pan/Cris Santos SPC e Raça Negra na turnê "Gigantes do Samba"

Sucessos do Raça Negra e do Só Pra Contrariar, lançados há pelo menos 15 anos, continuam na boca do povo. Os dois grupos, que completam 30 e 25 anos de existência respectivamente, resolveram se apresentar juntos em uma turnê de 30 shows pelo Brasil. A Jovem Pan conversou com os dois vocalistas dos grupos que são verdadeiros ícones do samba romântico, gênero musical que dominou as paradas de sucesso no Brasil nos anos 90. Alexandre Pires e Luiz Carlos falaram sobre a parceria.

“Já era o desejo de muito tempo fazermos um show juntos. Está sendo uma grande realização, porque o Só Pra Contrariar e o Raça Negra acompanharam o sucesso um do outro”, contou Alexandre.

Pires avaliou o papel do SPC e do Raça Negra atualmente. “O resgate do gênero é muito importante porque infelizmente a nossa música brasileira vive um momento de falta de criatividade e até mesmo de respeito, porque sentimos que algumas coisas que nos empurram goela abaixo”, concluiu.

“Quando uma música toca no coração, ela agrada não pela balada, mas pelo sentimento, ela é eterna”, completou.

A turnê começou no último dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, depois passou por Santos e em São Paulo. Luiz Carlos fez um balanço dessas três primeiras apresentações.

“A gente brinca que ainda estamos ensaiando, sabemos que temos um peso muito grande para nosso público. Viemos resgatar uma coisa mais doce, uma suavidade que tem faltado nas pessoas”, avaliou.

“O que podemos fazer nos shows é mostrar que nesses anos de estrada fazemos músicas para as pessoas se divertirem de verdade, curtirem juntinhos, isso é muito legal”

O cantor não descartou aumentar as datas das performances. “Seguimos a linha de Milton Nascimento: vamos aonde o povo está”, finalizou.

Intercalando os intérpretes, o show dura cerca de 3 horas, e ao todo são interpretadas 50 canções por Luiz Carlos e Alexandre Pires.

Confira a entrevista completa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.