‘A vida surpreende quem não está com o freio puxado’, diz Fátima Bernardes sobre 2018

  • Por Jovem Pan
  • 31/12/2018 10h15 - Atualizado em 31/12/2018 10h28
Reprodução/ TV Apresentadora revela que fez mais de 70 aulas de natação com professor especializado em fobias para inaugurar quadro novo no seu programa matinal

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes teve um ano de novidades. Em 2018, superou o medo de nadar, fez 70 aulas para estrear o quadro “Nunca Fiz” no seu programa matinal e se tornou uma pessoa mais leve, como explica em auto avaliação. “A vida surpreende quem não está com o freio puxado. Achava que o bom era construído e que surpresa era algo ruim. Com as surpresas positivas, percebi que podia relaxar”, disse.

“Nadar não é simples para mim como é dançar. Tenho medo, pânico, fobia. Fiz 70 aulas desde março, com um professor especialista em medo. Não sei de onde vem essa fobia, assim como a de avião. Faço tratamento pra caramba. Já fiz curso específico e terapia comportamental”, contou em entrevista para a coluna de Marina Caruso no jornal O Globo.

Para Bernardes, o namoro com o deputado eleito por Pernambuco Túlio Gadêlha, do PDT, foi uma das razões pelas quais soltou o freio de mão e começou a lidar melhor com o desejo de controlar tudo ao seu redor. “Tenho voado mais desde que comecei a namorar o Túlio (que mora em Recife), e o mindfullness (tipo de meditação) me ajuda a ver que não tenho controle”.

A apresentadora conta que o namorado é uma pessoa leve e que os flertes aconteceram gradualmente, mas o namoro teve um empurrãozinho dos portais de celebridades.

“Cinema na Gávea, à tarde. Chegamos separados, para fugir dos paparazzi. Não sabíamos como agir, havia intimidade nas mensagens, mas não pessoalmente. Demos dois beijos e entramos. Lá dentro, rolou. E ele já saiu me dando a mão. Pronto, bastou. À noite, estamos jantando, ele vai ao banheiro, eu pego o celular e vejo a mensagem de uma amiga: ‘Quer dizer que tenho que saber pela globo.com?’. Abri a internet e nossa foto estava em todos os sites. Nesse dia, começamos a namorar”, revelou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.