Acusada de fraude fiscal, Shakira terá que depor em tribunal

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2019 07h49
Reprodução/FacebookShakira enfrenta problemas com a justiça espanhola

Shakira será julgada em tribunal e deverá responder questionamentos da promotoria espanhola sobre suposta fraude multi-milionária de impostos. De acordo com o “El País”, a audiência acontecerá em 12 de junho.

Em dezembro do ano passado a cantora foi acusada de não pagar 16.4 milhões de dólares em impostos de 2012 a 2014. A colombiana ainda teria dito que sua casa nas Bahamas, famoso paraíso fiscal, era sua residência oficial. As autoridades da Espanha disseram, no entanto, que ela viveu a maior parte do tempo em Barcelona, com o marido Gerar Piqué e seus dois filhos, Milan e Sasha.

Segundo a lei espanhola, pessoas que vivem mais de 183 dias do ano no país são considerados residentes da espanha, justamente para evisar evasão fiscal. A defesa de Shakira, por sua vez, insiste que ela passou a maior parte de seu tempo fora, ganhando o grosso de sua renda em terras estrangeiras.

Depois de ser formalmente acusada, representantes da popstar disseram à Billboard que ela pagou a quantia exorbitante como “um gesto de boa fé” e que ela “não deve dinheiro” ao Estado espanhol. No entanto, isso não fez com que o processo criminal fosse interrompido.