Anitta explica confusão com suposto ladrão em bloco: ‘Não apontei, apenas disse que havia uma pessoa roubando’

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 19h22
LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOAnitta no desfile do Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro, neste sábado (9)

Anitta usou o Twitter nesta segunda-feira (11) para explicar a confusão que aconteceu no desfile de seu bloco, no Rio de Janeiro, neste sábado (9). Do alto do trio elétrico, a cantora avisou à polícia que um jovem estaria furtando pertences de foliões, mas depois ficou provado que ele era inocente.

“Galera que pergunta sobre sábado. As pessoas no chão estavam pedindo pra eu avisar à polícia que tinha um ladrão no meio do público. E foi isso que eu fiz. A visão de cima, por mais que seja ampla, não é suficiente para eu ver com detalhes o que se passa em meio a multidão”, escreveu Anitta em seu perfil. “Eu não passei a característica de ninguém, não apontei, apenas disse que havia uma pessoa roubando. Coube à polícia atuar e apurar”, continuou.

Depois do aviso da cantora, a polícia deteve o jovem que supostamente estava furtando os foliões. Ele, no entanto, foi liberado após ter sido levado à delegacia. Os policiais não encontraram nada com o rapaz.

Nas respostas ao post de Anitta, os fãs ficaram divididos. Enquanto alguns pediram que a cantora se desculpasse com o jovem, outros deram parabéns por ela ter ajudado a polícia. Um seguidor argumentou que ela devia ter certeza antes de fazer a denúncia. “Mas tem que ter certeza, né, mana, não adianta apontar pro inocente”, escreveu. “Você sabe ler?”, rebateu a cantora.