Atriz da Broadway perde a filha em acidente; amigos criam vaquinha para ajudar

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2018 12h08
ReproduçãoRuthie Ann Miles ao lado da filha, Abigail

Ruthie Ann Miles, conhecida por interpretar Young Hee Seong na série estado-unidense The Americans, sofreu um grave acidente de carro na última segunda-feira (5) em Nova York, EUA. De acordo com a revista People, uma motorista furou o sinal vermelho e atingiu o veículo em que ela passeava com uma amiga e um amigo. A filha de 4 anos da atriz morreu na hora. Outra criança de 1 ano que estava no banco de trás, filha de sua amiga, também faleceu.

A norte-americana de 34 anos está grávida de seu segundo filho. Ela sofreu alguns ferimentos e permanece internada, mas ao que tudo indica seu estado é estável, assim como o do bebê. O estado dos outros dois adultos não foi revelado. Segundo a polícia, a motorista do carro que a atingiu, Dorothy Bruns, alegou que tem esclerose múltipla e perdeu o controle do veículo ao sofrer uma convulsão.

Em 2015, Ruthie ganhou um Tony Awards por sua atuação no musical The King and I (O Rei e Eu). Para ajudá-la com as despesas, seus amigos criaram uma vaquinha online. O objetivo seria arrecadar 5 mil dólares – mas a arrecadação já ultrapassou US$ 340 mil. “Ruthie é amada por muitos amigos e colegas na Broadway e nos grupos teatrais. Ela sempre é gentil e tem um sorriso no rosto. É uma honra ajudá-la nesse momento difícil”, escreveu Jack Stephen, criador da vaquinha, na descrição.