Atriz instala câmeras escondidas e revela agressões do ex-marido

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2018 09h55
Reprodução/TV Globo As imagens foram gravadas no quarto do casal no Rio de Janeiro, em agosto deste ano

Em reportagem para o Fantástico do último domingo (18), a atriz Cristiane Machado revelou que foi vítima de violência doméstica. Ela instalou câmeras de segurança em seu apartamento para mostrar as agressões do ex-marido Sergio Schiller Thompson-Flores por que passou. Ela disse que decidiu gravar as situações por ter medo de morrer, já que recebia ameaças de Sergio. As imagens foram gravadas no dia 31 de agosto deste ano.

O namoro do casal começou em maio de 2017  e após três meses Sergio pediu a mão de Cristiane para, em novembro do mesmo ano, assinarem o casamento no civil. Mas, antes mesmo do casamento religioso, que aconteceria em abril de 2018, Sergio atormentou a madrugada da atriz ao quebrar a casa com uma machadinha.

Nesse dia, a polícia foi acionada e o marido preso em flagrante, mas foi solto após pagar fiança. A Justiça proibiu que ele se aproximasse da vítima. A atriz decidiu voltar para a casa da mãe, mas acabou cedendo aos apelos do empresário, que afirmava que Cristiane era o amor da sua vida.

 

Após a cerimônia na igreja, as agressões físicas contra Cristiane foram piorando. “É uma linha muito tênue a gente entender que um empurrão é uma agressão”, disse a atriz na reportagem. E, assim, além da violência física e moral, ele começou a ameaçá-la de morte, portando um facão. Cristiane gravou com o celular a primeira ameaça real vinda do marido, que bradava: “Eu te mato! Mato sua família inteira”. Foi esse o estopim para Cristiane instalar a câmera.

No dia 31 de agosto, as imagens registraram Sergio tentando enforcar a vítima com um carregador de celular, após ela ameaçar sair de casa. Com as gravações, Cristiane abriu nova denúncia na Delegacia da Mulher e foi decretada a prisão preventiva do empresário. O processo estará em sigilo até o decreto final.

Em nota para a Rede Globo, os advogados do acusado dizem que as imagens são editadas e só se desenrolaram após ação anterior de Cristiane e consideram a prisão preventiva ilegal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.