Youtuber causa polêmica ao postar foto de filho de dois meses deitado em cobra

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 09h08
Reprodução/InstagramGael, de dois meses, é filho de Christian Figueiredo com a cantora Zoo

No último fim de semana, o youtuber Christian Figueiredo assustou seus seguidores ao postar um vídeo que mostrava Gael, seu filho de dois meses, posando para fotos com uma cobra.

Os registros foram feitos durante a festa julina do também youtuber e biólogo Richard Rasmussen, que ficou conhecido por apresentar quadros interagindo com animais selvagens no SBT e Record. A cobra era de Rasmussen, que assegurou tanto aos internautas como aos pais de Gael que não haveria risco algum para a criança.

“Antes que alguém fale alguma coisa e aquilo que não sabem, [a situação] é totalmente controlada, a serpente é de boa. Desde esse tamanho [pequena] ela está com a gente, não vai acontecer absolutamente nada. É uma oportunidade de fazer uma boa foto”, explicou Richard.

Postado no canal de Christian no último domingo (14), o vídeo começa com os preparativos dele e Zoo, sua namorada, para a festa. No início, ambos já falam que Gael iria interagir com a cobra.

“Mas bebê pode tocar nos bichos?”, ironiza Figueiredo, ao que Zoo responde: “A pediatra já autorizou, depois é só higienizar a mão dele e está tudo certo. Bicho é mais limpo que muita gente”, completou a cantora.

Além da cobra, o vídeo também mostra o bebê interagindo com um sapo terrestre. Apesar da situação ter ocorrido em ambiente controlado, muitos fãs questionaram a ação nos comentários da foto postada no Instagram de Gael.

“Respeito ao animal e a natureza dele zero. Respeito com um nenê menos ainda. Quanto vale curtidas hoje em dia? Que pena gosto tanto de vocês”, disse uma seguidora.

“Esta espécie não é venenosa, mas a a píton albina é uma cobra constritora – isto é, quando caça uma presa, aperta-a nos seus anéis e vai apertando pouco a pouco até sufocar, engolindo-a inteira depois de morta”, explicou outra.

Assista ao vídeo abaixo: