Bibi Ferreira anuncia aposentadoria dos palcos e diz que terá uma ‘vida reclusa dedicada à família’

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2018 15h52
Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress)Dama do teatro brasileiro anuncia aposentadoria

Aos 96 anos, Bibi Ferreira, uma das maiores atrizes do teatro brasileiro, anunciou que vai se aposentar dos palcos. Segundo comunicado redigido pela sua assessoria e divulgado em suas redes sociais, a decisão partiu da própria artista que, embora “não tenha doença alguma”, possui idade avançada e terá agora uma vida reclusa e dedicada à família.

“Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por e-mail, como vínhamos fazendo recentemente. Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite”, diz o informe.

“Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar. Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco”, completa.

Bibi ainda agradeceu a todos que estiveram com ela de alguma forma e a todos os fãs que a assistiram durante todos esses anos: “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada!”.

A atriz fez história ao se apresentar em grandes montagens como o musical My Fair Lady em 1964 e Gota D`água em 1977. Interpretou também Edith Piaf no espetáculo Um Hino de Amor. Nos últimos anos, ela estava focada em apresentar números musicais em que contava um pouco sobre a sua trajetória.

Confira abaixo o comunicado: