Chris Pratt quebra silêncio após acusações de que sua igreja seria anti-LGBTQ

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2019 08h35
ReproduçãoChris Pratt desabafou sobre sua relação com a igreja

Chris Pratt resolveu falar a respeito das críticas de Ellen Page à igreja que frequenta. De acordo com a atriz, ela é uma organização notoriamente anti-LGBTQ.

“Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que ‘odeia um certo grupo de pessoas’ e é ‘notoriamente anti-LGBTQ’. Nada poderia ser mais longe da verdade. Eu vou a uma igreja que deixa suas portas abertas para absolutamente todo mundo”, escreveu o Starlor de “Guardiões da Galáxia” em seu Instagram.

Pratt ainda lembrou do período complicado que passou durante o término de seu casamento: “Diferentemente do que a Bíblia fiz sobre divórcio, minha comunidade da igreja me apoiou a cada passo, nunca julgando, só acompanhando a minha caminhada. Eles me ajudaram tremendamente, oferecendo amor e suporte. E foi isso que vi acontecer em diversas ocasiões independentemente da orientação sexual, raça ou gênero”.

“Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja me define e eu não sou um porta-voz de qualquer igreja ou grupo de pessoas. Meus valores definem quem eu sou. Nós precisamos de menos ódio nesse mundo, não mais. Eu sou um homem que acredita que todo mundo tem direito a amar quem quiserem, livres de julgamentos”, completou o ator.

Entenda a polêmica

Na semana passada, a atriz e ativista Ellen Page usou o Twitter para responder um tweet sobre Pratt no “The Late Show”. “Depois de jejuar, Chris Pratt fala sobre seu lado espiritual”, dizia o texto.

Page responder: “Oh. Ok. Mas sua igreja é conhecida por seu anti-LGBTQ, então que tal falar sobre isso?”. “Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um determinado grupo de pessoas, não se supreenda se alguém simplesmente questiona por que não fala a respeito”, disparou.

“Ser anti-LGBTQ é errado, não há dois lados. O dano causado é severo. Mandando amor para todo mundo”, completou Ellen, que recebeu mensagens de apoio nas redes sociais.