Cleo Pires faz desabafo: “ser mulher é ser julgada pela roupa que usamos”

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2018 16h52
Reprodução/ InstagramImagem de arquivo da artista

Cleo Pires usou seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (8) para se posicionar a respeito do Dia Internacional da Mulher. Crítica como sempre, a atriz questionou as posturas machistas impostas pela sociedade e afirmou que a data serve para que todos lembrem da luta pela igualdade e pela liberdade de todas.

“Ser mulher é ser julgada pela roupa que usamos, é ser julgada pelo que falamos, é não ser levada a sério numa reunião de trabalho, é tomar o domínio do nosso PRÓPRIO CORPO e ser julgada por isso! Sim, estamos no sec. XXI e ser mulher ainda se resume a isso. Sabe, buscar igualdade não significa que estamos contra os homens, significa que queremos IGUALDADE! Igualdade de oportunidades, igualdade de direitos, igualdade de agirmos como quisermos! Nós mulheres somos vítimas de julgamentos morais totalmente alheios de pessoas que não estão nem aí para o que está acontecendo, e na real, pra que isso? Vamos acordar, gente”, escreveu.

“O dia internacional da mulher não é um dia apenas para ganhar flores, é um dia para que possamos lembrar a importância da luta pela IGUALDADE E LIBERDADE de nós mulheres! Já conquistamos muitas coisas, mas ainda há MUITAS outras para serem conquistadas”, concluiu.

A declaração de Cleo parece ter sido uma resposta aos ataques que ela sofreu durante o carnaval por ter escolhido um look excêntrico para curtir a folia em um camarote na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro. Na ocasião, personalizou seu abadá deixando os seios de fora.

Ser mulher é ser julgada pela roupa que usamos, é ser julgada pelo que falamos, é não ser levada a sério numa reunião de trabalho, é tomar o domínio do nosso PRÓPRIO CORPO e ser julgada por isso! Sim, estamos no sec. XXI e ser mulher ainda se resume a isso. Sabe, buscar igualdade não significa que estamos contra os homens, significa que queremos IGUALDADE! Igualdade de oportunidades, igualdade de direitos, igualdade de agirmos como quisermos! Nós mulheres somos vítimas de julgamentos morais totalmente alheios de pessoas que não estão nem aí para o que está acontecendo, e na real, pra que isso? Vamos acordar, gente! 📢 O dia internacional da mulher não é um dia apenas para ganhar flores, é um dia para que possamos lembrar a importância da luta pela IGUALDADE E LIBERDADE de nós mulheres! Já conquistamos muitas coisas, mas ainda há MUITAS outras para serem conquistadas! 🌹💪🏼

A post shared by CLEO – Jungle Kid (@cleooficial) on