Danilo Gentili agradece apoio de Bolsonaro após condenação: ‘Aliviado’

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 13h02
Jovem PanPresidente da República mostrou solidariedade ao humorista condenado por injúria

Danilo Gentili agradeceu o apoio que recebeu do presidente Jair Bolsonaro após a condenação por crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT). O humorista pode ficar até seis meses detido em regime semiaberto.

Nesta quinta (11), Bolsonaro manifestou solidariedade a Gentili em publicação no Twitter.

“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, declarou o presidente.

Em reposta, Gentili se disse honrado e aliviado por receber o apoio do governo.

“Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura, nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão.”

O apresentador do “The Noite” foi condenado por injúria em processo movido por Maria do Rosário após a publicação de um vídeo por Gentili em 2016.

Segundo a decisão da juíza Maria Isabel do Prado, ele injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

À Jovem Pan, o humorista declarou que prefere “ir preso a ajoelhar para a patrulha”.