Faustão: “Não falei do atual presidente e dos eleitores”

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 17h34
Reprodução/ TV GloboEm vídeo, Faustão disse que não criticou Jair Bolsonaro

O apresentador Fausto Silva gravou um vídeo para se explicar sobre as críticas que fez aos políticos no “Domingão do Faustão” deste domingo (6). Nas imagens, enviadas ao colunista Flávio Ricco, ele nega que tenha chamado o presidente Jair Bolsonaro e seus eleitores de “imbecis”.

“O programa foi gravado, ainda sim, em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores, nos termos ‘imbecil'”, afirmou Faustão. “Quando eu usei a palavra, usei para explicar que muitas vezes o político imbecil, que não sabe por que está lá, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, continuou.

“Como estamos em novos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, o presidente da República e os ministros indicados tenham consciência dos verdadeiros problemas do Brasil, que não são poucos”, afirmou o apresentador.

“Ao eleito, democracia é isso, ele tem que se preocupar em governar para todo mundo. Aos derrotados, façam uma autocrítica e, principalmente, tenham humildade de reconhecer a derrota, só assim vocês poderiam engrandecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente”, finalizou.

No programa deste domingo, Faustão fez mais uma de suas tradicionais críticas políticas, usando frases como “imbecil que está lá e não devia estar” e “idiota que está ferrando todo mundo”. Apesar dele não ter citado nomes, muita gente ligou as críticas ao presidente Jair Bolsonaro.