Halsey revela que foi internada duas vezes para tratar da saúde mental

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 08h10
Divulgação/Rolling StoneHalsey estampa a capa da revista Rolling Stone deste mês

Halsey abriu o jogo sobre seus problemas com saúde mental em entrevista à revista Rolling Stone, da qual é capa deste mês. A cantora revelou que teve de ser internada secretamente duas vezes desde o começo de sua carreira.

Reforçando que ela não tem vergonha de falar sobre o assunto, ela disse: “Eu já fui internada duas vezes desde que me tornei Halsey. Foi escolha minha. Eu falei para o meu empresário: ‘Não vou fazer nada de errado agora, mas estou chegando em um ponto que estou preocupada que talvez faça, então preciso lidar com isso'”.

A cantora, que tem como nome de batismo Ashley Nicolette Frangipane, tem transtorno bipolar. “Ainda está acontecendo com o meu corpo. Eu só preciso aprender a antecipar [as crises] e agir antes [que aconteça algo]”, explicou.

Halsey, que costuma advogar pelos direitos das mulheres, já contou anteriormente que foi vítima de violência sexual. Ela traçou um panorama a respeito: “Isso é o que há de errado para mim: um rapaz jovem quer ter poder e sucesso para controlar pessoas. E uma mulher jovem quer sucesso e poder para que ela não tenha mais que se preocupar em ser controlada”.

A estrela ainda criticou a cobertura da mídia quando ela fala sobre assuntos polêmicos: “[Quando eu falo] eu deixou de ser ‘pop star indicada ao Grammy’ e passou a ser ‘sobrevivente de estupro’. Não. Eu trabalhei duro demais para ser categorizada por algo desse tipo”.