Harry e Meghan batem recorde no Instagram e entram para o Guinness

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 09h32
EFEPríncipe Harry e a duquesa Meghan Markle conquistam 1 milhão de seguidores pouco mais de 5h de entrarem na rede social

O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle bateram nesta quarta-feira (3) o recorde mundial de menor tempo para ganhar 1 milhão de seguidores no Instagram, informou o Guinness World Records.

O casal abriu a conta @sussexroyal na terça e, em 5 horas e 45 minutos, já tinha 1 milhão de seguidores, um feito inédito. Atualmente, a dupla já passa dos 3 milhões de fãs na rede social.

Até agora, o recorde era do cantor de pop sul-coreano Kang Daniel, que conseguiu esse número em 11 horas e 36 minutos em janeiro, e antes dele a façanha era do ex-jogador de futebol David Beckham, que em 2015 reuniu 1 milhão de seguidores em 25 horas.

A decisão de Harry e Meghan de se desvincularem da conta @kensingtonroyal (do príncipe Willian e da esposa Kate), que tem 7,3 milhões de seguidores, foi tomada pelo novo escritório de comunicação do casal, coordenado por Sara Latham.

Latham é especialista no tema e que assessorou a candidata democrata Hillary Clinton na campanha eleitoral americana de 2016 e que também trabalhou com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Em dezembro de 2017, antes de se casar, a ex-atriz americana fechou todos os seus perfis nas redes sociais. A estrela da série “Suits” tinha então 1,9 milhão de seguidores no Instagram, 350 mil no Twitter e 800 mil “curtidas” no Facebook.

A família real britânica abriu um perfil no Instagram em 2013, e atualmente o @theroyalfamily tem 5 milhões de seguidores. A rainha Elizabeth II fez pessoalmente a sua primeira postagem no mês passado, durante uma visita ao Museu de Ciência de Londres. A publicação alcançou 280.616 “likes”.

*Com Agência EFE