Instagram deleta conta de Cristiano Araújo e fãs se mobilizam nas redes

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 09h38
Reprodução/InstagramCantor e sua namorada morreram após um acidente de carro em 2015

Os fãs de Cristiano Araújo tiveram uma triste surpresa nesta quarta (17) ao perceberem que a conta no Instagram do falecido cantor foi desativada.

Sob o domínio @CristianoAraujo, o perfil tinha 1,9 milhão de seguidores e 1833 publicações.

Na própria rede social, os fãs lamentaram o ocorrido, alegando ser uma falta de respeito com a memória do cantor morto em 2015.

O Instagram permite que as contas de usuários mortos sejam deletadas ou transformadas em memorial. Porém, a exclusão da conta só acontece quando parentes diretos solicitam e apresentam a certidão de óbito do usuário, de acordo com os Termos de Uso da rede social.

Ao “G1”, familiares de Cristiano Araújo negaram que tenham pedido ao Instagram que deletasse a conta e tentam reverter o ocorrido.

Os fãs se mobilizaram nas redes sociais, utilizando perfis em homenagem ao sertanejo para cobrar uma posição da rede social, além de marcar os perfis do irmão do artista, o também cantor Felipe Araújo, e do pai deles, João Reis Araújo.

Cristiano Araújo, 29, e sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, morreram no dia 24 de junho de 2015 após o carro em que estavam capotar na BR-153, em Goiás.