Jussie Smollett aparece com corda no pescoço em vídeo de suposto ataque

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 08h26
EFEJussie Smollett afirmou que foi agredido por ser gay e negro

Imagens da câmera acoplada em policial de Chicago que atendeu Jussie Smollett no dia do suposto ataque que o ator sofreu o mostram com uma corda ao redor de seu pescoço.

O vídeo tem Frank Gaston, diretor criativo de Smollett, mostrando para os policiais onde está Jussie. Ele afirma que seu cliente está “sensível, como se o orgulho estivesse atrapalhando”. “Eu acho que se tudo isso acontecesse comigo, eu iria querer denunciar”, completou.

Smollett então aparece com a corda amarrada e diz que os supostos agressores jogaram água sanitária nele.

O caso

O ator virou assunto no começo do ano ao alegar ter sido vítima de um crime de ódio. Ele teria sido espancado por dois homens em Chicago. O ataque teria sido motivado pelo fato do artista ser negro e homossexual.

A polícia de Chicago, no entanto, apurou que o próprio Jussie Smollett estava por trás do ataque. Segundo agentes, ele teria planejado o espancamento com dois figurantes da série. Em março, o ator foi julgado, se declarou inocente, e a promotoria decidiu retirar as acusações contra ele. Mesmo assim, a cidade de Chicago está processando Smollett e quer que ele pague os custos da investigação.

Depois de toda a confusão, Jussie Smollett, que interpretava Jamal Lyon em “Empire”, foi retirado dos dois últimos episódios da quinta temporada da série, que chegará ao fim após a sexta temporada, ainda inédita.