Promotoria retira acusação de abuso sexual contra Kevin Spacey

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2019 17h56
EFEProcesso de abuso sexual contra Kevin Spacey foi retirado

Promotores de Massachusetts, nos Estados Unidos, retiraram nesta quarta-feira (17) a acusação de abuso sexual contra Kevin Spacey.

O ator era acusado de ter abusado sexualmente de um jovem de 18 anos em um bar em Nantucket, em 2016. Nesta quarta, os promotores afirmaram que desistiram do processo por causa da “indisponibilidade da vítima”. No começo do mês, o rapaz retirou a queixa contra o artista.

O caso começou a dar sinais de fragilidade quando o jovem se recusou a falar sobre supostas mensagens de texto que ele teria enviado para Spacey, alegando o direito de não produzir provas contra si mesmo. Segundo a defesa do artista, as supostas mensagens foram deletadas do celular do rapaz.

O jovem é filho da jornalista Heather Unruh. Ela afirmou que Kevin Spacey comprou bebidas para seu filho, que na época não tinha idade para consumir álcool. Após deixar o rapaz bêbado, o ator teria colocado as mãos dentro da calça dele.

Se tivesse sido condenado, Spacey poderia pegar até cinco anos de prisão e seria cadastrado como um criminoso sexual em um registro permanente.

Apesar de ter este processo retirado, Kevin Spacey está sendo investigado pela polícia do Reino Unido. Ele é acuso de ter abusado sexualmente de seis homens em Londres entre os anos de 1996 e 2013.