O bizarro plano de assassinato que envolve ator de série teen, Courtney Love e violão de Kurt Cobain

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2018 09h27
Montagem/ReproduçãoAtor Ross Butler teve de se explicar em caso que envolve Courtney Love e violão de Kurt Cobain

Uma história simplesmente bizarra, com elementos de roteiro de filme de gosto duvidoso, foi desvendada nesta quarta-feira (17). O ator das séries teen “Riverdale” e “13 Reasons Why”, Ross Butler, teve de ir à justiça negar acusação de que conspirou para matar o ex-marido de Frances Bean Cobain, Isaiah Silva, para pegar uma guitarra que pertenceu a Kurt Cobain. Pois é.

Tudo começou com um processo de Isaiah contra o ator, Courtney Love (mãe de Frances) e o ex-empresário de Britney Spears, Sam Lutfi. Documentos revelados pelo site “The Blast” mostram depoimento de Butler que exige que a ação seja demovida.

A história é a seguinte: Silva acusa os três de organizarem um grande plano, com tentativa de assassinato, cárcere privado e abuso sexual, tudo para reaver uma guitarra que, supostamente, foi usada por Cobain na icônica performance do MTV Unplugged.

Isaiah Silva conta que Lutfi fingiu ser policial para ter acesso ao seu apartamento, para então vasculhá-lo, abusar dele e tentar matá-lo. No entanto, Butler, em depoimento, afirmou ter ido até a casa de Silva em junho de 2016 depois de receber “mensagens perturbadoras” de Lutfi.

Quando chegou, o ator diz que percebeu que as janelas estavam cobertas por lençóis, quando um alarme disparou e Silva veio até a porta. “Entrei na casa e fui cumprimentado calmamente e amigavelmente por ele”, lembra Butler. “Silva estava frágil e cheirava muito mal. A casa estava bagunçada e com um odor ruim”.

“Eu nunca entrei em uma conspiração ou concordei em cometer qualquer crime contra Silva”, garantiu o astro de “Riverdale”. “Nunca conspirei com ninguém para matar ou sequestrar Silva… ou pegar para mim a guitarra que ele diz ter sido um presente do Sr. Cobain para ele”.

Isaiah afirma que Frances, 26 anos, deu a guitarra a ele como um presente em 2014 para comemorar o aniversário de relacionamento.

Na mesma noite da tal visita, Silva diz que o grupo o espancou, levou seu celular e o arrastou para um veículo que os esperava. A polícia eventualmente foi chamada, mas um amigo que visitava correu para o lado de fora da casa e usou um carro para bloquear a saída do grupo.

O mais incrível é que Silva eventualmente obteve direito na justiça de ficar com a guitarra como parte do acordo de divórcio em 2017.

Butler negou absolutamente todas as acusações.

Frances casou com Isaiah Silva em junho de 2014. Eles ficaram juntos por cinco anos, mas o casamento durou menos de dois anos, já que Frances entrou com pedido de divórcio em março de 2016.O divórcio foi oficializado em novembro.