Oprah Winfrey remove vídeo de entrevista com João de Deus

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2018 12h26
Reprodução/YouTubeOprah com João de Deus em visita ao Brasil, em 2012

A apresentadora Oprah Winfrey resolveu remover entrevista com João de Deus de seu canal no YouTube, após o médium ser acusado de inúmeras denúncias de assédio sexual. Ela também tirou do ar o texto em que o classificava como “positivo e inspirador”.

“Eu fui ao Brasil em 2012 para gravar um episódio de ‘Oprah’s Next Chapter’ (próximo capítulo de Oprah, em tradução livre) que explorou os métodos controversos de cura de João de Deus. O episódio foi ao ar em 2013. Eu tenho empatia pelas mulheres que estão se apresentando agora e espero que justiça seja feita”, disse a apresentadora em nota divulgada na última quarta (12).

Em discurso durante o Globo de Ouro, no começo deste ano, Oprah reprovou veementemente qualquer tipo de assédio e racismo – em referência ao movimento #MeToo, que ganhou força em 2017, nos Estados Unidos.

“Estou especialmente orgulhosa e inspirada por todas as mulheres que se sentiram fortes o suficiente e empoderadas o suficiente para falar e compartilhar suas histórias pessoais (…), mas essa não é uma história que afeta apenas a indústria do entretenimento. É uma história que transcende qualquer cultura, geografia, raça, religião, política ou local de trabalho”, disse a apresentadora na cerimônia.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo