Protagonista do clássico Free Willy é preso e indiciado por violência doméstica

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2018 10h18
Reprodução/montagemFoto antiga e recente de Jason James Richter

O ator Jason James Richter, estrela do clássico Free Willy, de 1993, foi preso em sua casa em San Fernando Valley, em Los Angeles. De acordo com a polícia local, ele teria discutido agressivamente com a namorada por ciúmes de um colega de trabalho. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (15) e foi divulgado nesta sexta (19).

Segundo o TMZ, Richter a teria questionado se estava tendo um caso. Com a piora da discussão, o ator deixou o local, mas retornou pouco tempo depois. Para se proteger, a mulher, que não teve o nome revelado, trancou-se no banheiro, até que ele arrombou a porta e a arrastou para a sala segurando-a pelos pulsos. Cerca de quatro horas mais tarde, ela procurou uma delegacia e prestou queixa de violência doméstica.

Apesar da denúncia, a polícia não constatou marcas nos pulsos da vítima. Richter passou duas noites preso e foi liberado sob fiança de US$ 20 mil. O ator foi indiciado por vandalismo, por quebrar a porta, e por violência doméstica sem agressão física. Se condenado, pode pegar um ano de prisão.