Rede de supermercados onde cão foi assassinado patrocina Luísa Mell

  • Por Eduardo F. Filho
  • 04/12/2018 19h36
ReproduçãoAtivista está acompanhando as investigações com a Polícia Civil e o Ministério Público

A história de um cachorro de rua assassinado por um segurança do Carrefour ganhou ainda mais repercussão nesta terça-feira (4). Em seu perfil do Instagram, a ativista pelos direitos dos animais Luísa Mell revelou imagens inéditas do crime e disse que está acompanhando a investigação junto à Polícia Civil e ao Ministério Público. Uma das curiosidades do caso é que a rede de supermercados em questão é uma das patrocinadoras da apresentadora.

A informação foi confirmada à Jovem Pan por Sandra Zatz, mãe e assessora de imprensa de Luísa Mell. De acordo com ela, o relacionamento profissional entre as partes existe já há alguns anos. “Eles [do Carrefour] sempre fizeram ações com ela [Luisa Mell] na TV e nas redes sociais. Patrocinadores só na TV, mas já faz quase dez anos”, afirmou.

Neste momento, a apresentadora aguarda o desenrolar das investigações para decidir qual posição tomar em relação à parceria. “Acredito que a Luísa Mell será mais Luísa Mell que nunca. Vai exigir que eles punam os envolvidos. Que eles sejam demitidos por justa causa e criminalmente, ajudem as ONGs. E, principalmente, exigir que oriente seu quadro de funcionários sobre como agir com um cão abandonado”, explicou Sandra.

A reportagem tentou entrar em contato com a ativista, mas ainda não obteve retorno.

Entenda o caso

Um segurança terceirizado da rede foi acusado de agredir brutalmente e em seguida envenenar um cachorro de rua que circulava pelo estacionamento do local em Osasco. O caso ocorreu na última quarta-feira (28). De acordo com denúncia feita pelas redes sociais, o homem partiu para as agressões a pedido de seus superiores.

“Só porque pessoas importantes e diretores da matriz da empresa visitariam a loja. Para fazer ‘bonito’, não queriam o cachorro abandonado rodando por lá”, escreveu Isabela Marcelino, internauta que noticiou o crime.

A postagem no Facebook alcançou mais de 23 mil compartilhamentos.

AVAMA Luisa Mell Rogério Lins Prefeitura de Osasco Instituto Luisa MellCACHORRO ESPANCADO E ENVENENADO DENTRO DO…

Publicado por Isabela Marcelino em Sexta, 30 de novembro de 2018

 

Após a agressão, o animal chegou a ser recolhido pelo Centro de controle de Zoonoses de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Em nota, o Carrefour disse que está apurando e que a equipe de segurança foi afastada.