#RIPValesca: Valesca Popozuda defende Agustin Fernandez e é criticada pela comunidade LGBTQ

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2019 13h00
Johnny Drum/Jovem PanValesca Popozuda foi criticada por posar ao lado de maquiador apoiador de Bolsonaro

#RIPValescaPopozuda:  foi assim que a comunidade LGBTQ levou o nome da funkeira para o trending topics do Twitter nesta terça (12). Tudo porque a cantora compartilhou com os seguidores um vídeo ao lado do amigo Agustin Fernandez, maquiador gay apoiador do presidente Jair Bolsonaro 

Ao lado do amigo, Valesca gravou um vídeo pedindo respeito. “O que ele quiser falar é problema dele, a vida é dele. Ele é meu amigo acima de tudo, então quero que vocês respeitem ele e me respeitem também. Ele pode contar comigo sempre, como vocês também, tá bom? Te amo!”, soltou a funkeira no Stories. 

Não demorou para que os fãs fossem ao Twitter criticar as declarações de Valesca. “Definitivamente, a comunidade LGBT+ precisa parar de se deixar representar por “artistas” hétero. Principalmente esses que querem promover os “amigos” escrotos às custas do próprio público”, escreveu um internauta. 

Quem também se posicionou foi a cantora Pepita, uma mulher transsexual que defende fielmente da causa LGBTI. “Eu vou dar um toque aos organizadores de Parada Gay. Não é visibilidade que a gente está precisando não. A gente está precisando de apoio, de pessoas que vistam a camisa de verdade”, cutucou.  

No ano passado, Valesca Popozuda foi atração principal na Parada Gay de João Pessoa. 

Confira a repercussão: