Scarlett Johansson diz que declaração polêmica foi ‘tirada do contexto’

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 08h32
Reprodução/ FacebookScarlett Johansson fez declarações fortes para a revista As If

Em meio a críticas por entrevista divulgada, Scarlett Johansson falou sobre a polêmica e esclareceu que suas respostas foram “tiradas do contexto”.

Em um comunicado, a atriz afirmou que a entrevista para a revista As If foi “editada para click bait” na questão em que defendeu seu direito de interpretar “qualquer pessoa, árvore ou animal”. Scarlett foi criticada no passado por ser escalada para interpretar um homem transgênero e também por ganhar papel de personagem originalmente asiático.

“Um reportagem que foi publicada recentemente foi editada para click bait e tirada amplamente fora de contexto. A pergunta que respondi em minha conversa com o artista contemporâneo David Salle foi sobre o confronto do politicamente e da arte”, explicou à Variety.

Scarlett foi além: “Eu pessoalmente acredito que, em um mundo ideal, qualquer ator deveria interpretar qualquer pessoa e arte, em todas as formas, deveria ser imune ao politicamente correto. O ponto que defendi era esse, mas não foi assim que foi publicado”.

Johansson reforçou que “continua a apoiar, como sempre aconteceu, diversidade em todas as indústrias” e que “seguirá lutando por projetos em que todas as pessoas são incluídas”. Ela admitiu que “nem todo ator teve as mesmas oportunidades” do que ela, que foi “privilegiada” em sua carreira.