“A Fátima, mãe, mulher, ser humano, essa me confortou”, diz Fernanda Gentil

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2015 17h25

Fernanda Gentil e Fátima Bernardes

Fernanda Gentil e Fátima Bernardes

Neste sábado (20), a apresentadora Fátima Bernardes compareceu ao quadro da Fernanda Gentil no ‘Esporte Espetacular’, ‘Mamãe Gentil’. Na entrevista, ela relembrou de sua gravidez dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, hoje com 17 anos. Para a gestação, Fátima Bernardes e William Bonner fizeram tratamento para fertilização in vitro.

No bate-papo, Fátima desabafou sobre o peso que sentia não só dos três filhos, mas também da responsabilidade pela chegada da maternidade. “O primeiro momento é de euforia intensa, pois foi uma gravidez que demorou para acontecer. Depois, descubro que são três bebês. O primeiro trimestre de gravidez foi como se eu estivesse arrastando o mundo nas costas e com muito enjoo. A minha maior preocupação era se eu ia dar contar de criar três crianças, do trabalho de ensinar e formar. Sou atenta com isso ainda”, disse.

Na gravidez de seus filhos, ela ganhou 14,5 kg. Carregando três filhos, a jornalista revelou também que se preparava como podia para a chegada das crianças: “não pude fazer nada. Sentar e levantar já era um grande exercício. Fiz o enxoval muito antes, pois sabia que depois não conseguiria arrumar nada. No quinto mês de gravidez, tive de parar de trabalhar e fiquei na expectativa e ansiedade para que desse tudo certo”.

Laura, Beatriz e Vinícius são fruto do casamento de 25 anos de Fátima Bernardes com William Bonner. O casal dividiu a bancada do Jornal Nacional por 13 anos, até que ela cedeu sua cadeira para Patrícia Poeta e começou seu programa matinal ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

Depois da gravação do quadro, Fernanda Gentil compartilhou uma foto com Fátima em seu Instagram e não poupou elogios à jornalista. “Conhecer pessoalmente alguém que você admira e passar a admirar ainda mais a pessoa que ela é – foi o que aconteceu depois desse bate papo que tive com ela. A Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora que o país inteiro conhece, sempre me inspirou, não é novidade. Mas a Fátima, mãe, mulher, ser humano, essa me confortou…”, escreveu Fernanda Gentil.

“Porque me mostrou que mesmo com as loucuras desse mundo, é possível criar os filhos, ensinar, educar e dar valores. Mesmo com a correria do nosso meio, é possível (e fundamental) lembrar de onde viemos e do que aprendemos em casa. Manter a cabeça no lugar e os pés no chão, mesmo depois da fama e de todo o reconhecimento, também é possível; foi o que ela fez”, escreveu no Instagram.