Filha de Paul Walker processa Porsche por acidente com o pai

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2015 14h56

Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro de 2013

Reprodução Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro de 2013

No dia 30 de novembro de 2013, o mundo se comoveu com a morte de Paul Walker, astro da franquia “Velozes e Furiosos”, que faleceu em um acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Na época, um comunicado oficial havia dito que, quando o resgate chegou, o carro em que Walker era o passageiro estava em chamas e, depois de apagado o fogo, o ator e seu amigo que estava no volante já estavam sem vida.

Agora com 16 anos, a filha de Paul Walker, Meadow, decidiu processa a Porsche pelo acidente de carro que fez com que ela perdesse o pai. De acordo com a imprensa americana, a ação alega que a montadora falhou nos procedimentos de segurança do veículo, que poderiam ter salvo a vida do ator.

A empresa ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas, de acordo com um estudo divulgado quatro meses após o acidente, Paul Walker e seu amigo estavam no carro a singelos 80 km/h acima do limite do local.

No processo movido por Meadow, entretanto, os advogados dela alegam que o carro não estava em uma velocidade tão alta quando perdeu o controle e que essa disfunção no automóvel seria a verdadeira causa do acidente. De acordo com os documentos legais acessados pelo site “TMZ”, o cinto de segurança “pressionou o tórax de Walker com muita força, quebrando suas costelas e pélvis”, além de prendê-lo no carro quando o veículo entrou em chamas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.