“Godzilla” retorna das profundezas para abocanhar bilheteria

  • Por Agencia EFE
  • 15/05/2014 22h37

Los Angeles (EUA), 15 mai (EFE).- O monstro japonês mais cinematográfico retorna na sexta-feira à telona pela enésima vez desde as profundezas oceânicas em “Godzilla”, um filme que quer superar os dos heróis na disputa pela bilheteria nos Estados Unidos.

O réptil pré-histórico volta movido por uma ameaça que pôs em xeque à civilização humana em uma história onde não podia faltar o cenário radioativo. Gareth Edwards (“Monstros”) dirigiu o filme protagonizado por Bryan Cranston (“Breaking Bad”), Ken Watanabe (“A Origem”), Aaron Taylor-Johnson (“Kick-Ass: Quebrando Tudo”) e Elizabeth Olsen (“Capitão América 2: O Soldado Invernal”).

O grandioso espetáculo de “Godzilla” contrasta com as demais estreias da semana, mais modestas e que aspiram chegar a um público mais interessado em histórias dramáticas do que em ficção científica.

Baseado em fatos reais, “Million Dollar Arm” é o relato de como um agente esportivo desesperado por encontrar novos clientes se aventura a viajar para a Índia para buscar ali, em uma espécie de concurso, às novas estrelas da liga de beisebol americano. Jon Hamm (“Mad Men – Inventando Verdades”) tem o papel principal neste filme da Disney que reúne talentos de “Quem quer ser um milionário?” e “As Aventuras de Pi”.

Com o aval de duas indicações ao Oscar e uma ganhadora de estatueta chega “A Imigrante”. Trata-se de uma história de amor ambientada na Nova York da década de 1920, que recebe navios cheios de imigrantes na busca de um futuro melhor e se encontram com um presente complicado.

Marion Cotillard (“A Origem”), Joaquin Phoenix (“Johnny & June”) e Jeremy Renner (“O Legado Bourne”) dividem o peso interpretativo da trama dirigida James Gray (“Amantes”).

Para outra época se transferem os protagonistas de “The Discoverers”. O filme narra a história de um pai de família e seus dois filhos que, em uma tentativa de se reconectar com o avô, se alistam em uma travessia pelos Estados Unidos como se fossem antigos colonos. Uma tragicomédia com Griffin Dunne (“Clube de Compras Dallas”), John C. McGinley (“Scrubs”), Madeleine Martin (“Californication”) e Dreama Walker (“Gran Torino”).

Neste fim de semana também estreia “Don Peyote”, uma produção de poucos recursos econômicos, com orçamento estimado em meio milhão de dólares, que conta com um excelente elenco. Anne Hathaway (“Os Miseráveis”), Jay Baruchel (“É o Fim”), Josh Duhamel (“Transformers”), Topher Grace (“Homem-Aranha 3”) aparecem no filme que tem Dan Fogler (“Bolas em Pânico”) como ator principal.

Fogler co-escreveu e co-dirigiu o filme junto com Michael Canzoniero (“The Marconi Bros.”). O argumento se centra em Warren Allman, um desempregado consumidor de drogas que após um encontro casual com um homem desocupado descobre seu propósito na vida. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.