Intérprete de Chewbacca, ator Peter Mayhew morre aos 74 anos

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 21h48 - Atualizado em 02/05/2019 21h51
Reprodução Mayhew interpretou o Chewbacca em quase todos os filmes da série e atuou como consultor nos dois últimos

O ator britânico Peter Mayhew, famoso por interpretar o personagem Chewbacca na saga “Star Wars“, morreu aos 74 anos. Mayhew faleceu na última terça-feira (30), mas a morte só foi anunciada nesta quinta (2) pelos familiares, através de uma postagem na conta que o artista tinha no Twitter.

“A família de Peter Mayhew, com muita tristeza e amor, lamenta compartilhar a notícia de que Peter faleceu. Ele nos deixou na tarde do dia 30 de abril, ao lado de sua família, em sua casa no norte do Texas”, disse o comunicado.

Nascido em Londres em 1944, ele completaria 75 anos no dia 19 de maio. Mayhew encantou os fãs pela interpretação de Chewbacca, inseparável companheiro de aventuras de Han Solo (Harrison Ford) e copiloto da nave Millennium Falcon na saga “Star Wars”.

Ele apareceu nos três filmes originais da saga – “Uma Nova Esperança” (1977),”O Império Contra-Ataca”(1980) e “O Retorno de Jedi” (1983) – e voltou a interpretá-lo em “A Vingança dos Sith” (2005), que fechou a segunda trilogia da saga, e em “O Despertar da Força” (2015), que iniciou a terceira e, até agora, última série de filmes de “Star Wars”.

Segundo os familiares, Mayhew estava com problemas de mobilidade, mas trabalhou sem descanso para superá-los e representar Chewbacca pela última vez no filme “O Despertar da Força”. Ele foi substituído pelo ator finlandês Joonas Suoatamo em “Os Últimos Jedi” (2017) e no ainda inédito “A Ascensão Skywalker”, que estreará em dezembro.

Além disso, ele trabalhou como consultor nos dois filmes mais recentes. “Para ele, a família de ‘Star Wars’ significava muito mais que um personagem em um filme”, afirmaram os parentes. Mayhew viajou durante muitos anos pelas convenções de cinema e encontros de fãs no mundo todo até se transformar em um dos artistas mais queridos da saga.

Em 2015, o ator contou o quanto foi especial para ele se reencontrar com Harrison Ford nos estúdios durante a filmagem de “O Despertar da Força” e definiu sua estreita relação fora da tela como “um casamento”.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.