‘Influencers pagam em dobro’: Cansado de ‘mendigagem’, dono de foodtruck toma atitude radical e viraliza

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 09h36
Reprodução/InstagramJoe Nicchi teve a ideia de pendurar uma placa após inúmeros pedidos de sorvete de graça

Joe Nicchi é dono de um foodtruck de sorvetes em Los Angeles, nos Estados Unidos. Cansado dos pedidos de influenciadores digitais, que sempre queriam “provar” seu produto em troca de divulgação da marca no Instagram, Nicchi tomou uma atitude radical.

Ao invés de dar as tão pedidas amostras grátis, a ideia foi exatamente o oposto: influencers pagam em dobro, diz a placa pendurada no food truck de Nicchi. A situação viralizou de tal forma que agora o próprio dono de foodtruck é uma subcelebridade nas redes sociais.

“Somos influencers de anti-influencers. Espero que mais pessoas não permitam que curtidas, comentários e seguidores tenham peso em seus negócios. Quero que as pessoas entrem em um restaurante porque a comida e o serviço são fantásticos”, afirmou Nicchi em entrevista ao jornal The Guardian.

No Instagram do foodtruck, o post com o aviso para os influencers mandou um recado bem direto.

“Decidimos tornar oficial com uma placa. Nós realmente não nos importamos se você é um influencer ou quantos seguidores você tem. Nós nunca te daremos um sorvete em troca de um post nas redes sociais. É literalmente US$ 4 cada sorvete… mas agora é US$ 8 para você. #InfluencersSãoGrosseiros”

A gota d’água para o empresário foi quando um influencer pediu para que ele trabalhasse de graça em uma festa para 300 pessoas, recebendo em troca apenas a exposição de sua marca nas redes sociais.

“Os influenciadores adoram usar a palavra ‘exposição’. Isso é tão ridículo. Mas é óbvio que eles não estariam perguntariam isso se pessoas não estivessem respondendo sim”, declarou.