‘Living Coral’ é a cor da Pantone para 2019; veja como incorporá-la na moda e decoração

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2018 16h14
Reprodução/PantonePara a Pantone, o tom alaranjado sugere suavidade, trazendo ainda conforto, positividade e acolhimento.

A Pantone anunciou “Living Coral” como a cor para 2019. A empresa é responsável por selecionar tons que simbolizam tendências culturais, bem como a moda e o design.

Para a Pantone, o tom alaranjado – apesar de vibrante – sugere suavidade, trazendo ainda conforto, positividade e acolhimento. “É uma cor que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença animada nas redes sociais”, segundo a empresa.

A escolha foi alvo de críticas e também elogios após sua revelação. “[Parece] Sopa de tomate com leite”, escreveu um usuário na postagem oficial da Pantone. “Isso é salmão e é melhor que não seja a cor de 2019…”, exclamou outra internauta.

Por outro lado, parte do público recebeu bem o tom de coral: “Trocando todo meu armário para Living Coral”, escreveu um usuário no Twitter. Outra sugeriu que iria “pintar a casa inteira” com a cor.

Para quem gostou ou não tem muita certeza ainda de como usar “Living Color” no dia a dia, a Jovem Pan e o Pinterest apresentam maneiras de incorporar esse tom na moda e na decoração. 

Veja outros exemplos de como usar “Living Coral” no Pinterest!