Mocidade Alegre promete surpresa no “Abre-Alas” em desfile

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2014 15h49

Sidney e Márcio são os jovens carnavalescos da Mocidade Alegre

Divulgação Sidney e Márcio da Mocidade Alegre

Uma parceria que segue intocada há três anos, um sétimo lugar, dois títulos e agora a busca pelo tri. Quem pensa que a vida dos carnavalescos Sidney França e Márcio Gonçalves se resume a isso está muito enganado. Jovens e talentosos, eles já integram a lista dos grandes nomes do Carnaval de São Paulo.

Em especial, da escola Mocidade Alegre, atual campeã, que chega com o enredo “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”. A dupla promete muitas emoções.

“É um tema abstrato, abrangente e amplo; porém, o fio condutor é justamente a fé brasileira. Muitas vezes as pessoas confundem fé com religião. Fé é acreditar. É isso que vamos mostrar na avenida” explicou Sidney.

“Queremos mostrar um pouquinho de cada coisa, falaremos sobre religião, previsões, sobrenatural e também aquela pessoa que acredita que a luz interior aflora em algum momento da vida, em busca de algo maior que a gente chama de felicidade”, completou.

“O setor do sobrenatural, o invisível, terá um grupo de teatro chamado ‘Sorte ou Azar, Basta Acreditar’. É um musical no carnaval. Metade estará vestida de gato preto e a outra de trevo de quatro folhas. Assim mostraremos as várias facetas da fé”, contou um empolgado Sidney.

“Queremos mexer com a emoção, a ideia é que o público consiga perceber que a fé é algo mais sensorial do que visual. Sempre busco utilizar elementos que fazem parte da vida e história das pessoas”, disse França.

A aposta dos carnavalescos é mexer com a emoção e impactar logo no abre-alas, que tem dado muito trabalho: “Já usei quase 5 mil metros de tecido e já pedi mais 5 para conseguir chegar no efeito que quero. Terá uma surpresinha aí”, adiantou Márcio.

Ele resumiu: “O Abre-alas é nosso cartão postal e diferencial”.

Com 46 anos de existência, a Mocidade Alegre é detentora de 9 títulos (1971, 1972,1973,1980, 2004, 2007, 2009, 2012 e 2013). Só na gestão da atual presidente Solange Bichara, são 5 títulos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.