Morre popular ator egípcio Khaled Saleh aos 50 anos

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2014 12h43

Cairo, 25 set (EFE).- O popular ator egípcio Khaled Saleh, um dos artistas mais respeitados do Egito nas últimas décadas e com uma grande lista de séries e filmes, morreu nesta quinta-feira durante uma operação aos 50 anos.

O ator faleceu na província de Assuão (sul), informou hoje a agência estatal de notícias “Mena”. O funeral será realizado na madrugada de amanhã.

Saleh nasceu em 12 de novembro de 1964 e se formou na Faculdade de Direito da Universidade do Cairo, embora tenha entrado para o mundo da atuação em 2000.

Participou de obras de teatro, filmes e séries de televisão. Entre seus trabalhos mais importantes destaca está seu papel na obra aclamada internacionalmente “O Edifício Yacoubian” (2006), baseado no livro homônimo do escrito egípcio Alaa Al Aswani. No Brasil o filme foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e teve boa receptividade, saindo vencedor da categoria de melhor ator para Adel Imam.

Khaled Saleh também ganhou destaque por sua passagem em obras locais como “Tito”, “Heya fawda” e “Alrayes Omar Harb”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.