Anavitória estreia no exterior com show no Rock In Rio Lisboa

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2018 16h34
Reprodução/ Instagram

O duo Anavitória teve a honra de iniciar o Rock In Rio Lisboa que começou neste sábado (23) em Portugal. A dupla brasileira subiu ao palco do Music Valley e fez assim a sua estreia no exterior.

O show das meninas contou com toda a atmosfera de romance das músicas e a setlist se dividiu com hits conhecidos – com “Trevo (Tu)” e “Chamego Meu” – e músicas recentes – “Fica”, parceria com a dupla Mateus & Kauan.

Antes de encerrar o show, Ana falou sobre a experiência de se apresentar no RiR Lisboa: “me arrepiei o tempo todo. Muito obrigada”.

Confira alguns cliques do show:

@oanavitoria num concerto incrível! 👏 . #MusicValley #RockinRioLisboa #Anavitoria

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) em 23 de Jun, 2018 às 11:23 PDT

“Foi muito lindo. Esta é a primeira vez que levamos nosso show para fora do País, o show como ele é na turnê, com banda. Foi uma experiência única e bizarra”, Ana tentava descrever terminada a segunda apresentação, às voltas com entrevistas para jornalistas portugueses e brasileiros.

O primeiro show foi às 17 horas, quando a sensação térmica no vale da música era de um dia de sol no Rio (a diferença é que nas tardes de verão em Lisboa o sol só some por volta das 21 horas). Ao fim, Ana e Vitória correram para o Palco Mundo para atender ao chamado de Piçarra.

Elas estavam ansiosas e se surpreenderam com a boa recepção dos portugueses, que disputavam espaço nas poucas áreas de sombra para assisti-las. “Eu super entendo as pessoas não quererem ficar com o solzão no rosto. Mas tinha muita gente guerreira. Estava todo mundo entregue”, festejou Vitória.

As letras românticas de “Coração Carnaval”, “Fica”, “Chamego Meu”, “Eu quero ir”, “Singular” e “Barquinho de Papel” e o clima da abertura do festival, abrigado pelo Parque da Bela Vista, numa colina, deram ao fim de tarde um clima “paz e amor”. Descalças, com maquiagem leve e roupas com transparências e brilho discretos, a dupla demonstrava estar se divertindo em ambas as apresentações. “Vamos ‘se’ aproveitar, vamos ‘se’ amar””, conclamava Ana.

Os fãs portugueses as descobriram quando Piçarra gravou com elas “Trevo (tu)”, música desde o ano passado tocada nas rádios e no comércio de Lisboa. “Conheci primeiro esta e depois fui buscar mais no YouTube. O trabalho delas tem doçura e sutilezas. Vim ao Rock in Rio pelo Muse também, mas ainda mais pela Anavitória”, explicava a adolescente lisboeta Inês Teixeira, de 14 anos, com quase todas as letras na ponta da língua.

O elo entre o cantor e as brasileiras se deu via gravadora, a Universal, e o convite para o Rock in Rio partiu desse encontro musical prévio. Nome grande da música portuguesa atual, desde que venceu o programa de TV “Ídolos”, em 2012, Piçarra mobilizou a plateia sob o sol com sucessos como “Dialeto”, “O Tempo” e “Tu e Eu”.